Connect with us

Artigos

Diário Catarinense vence premiação nacional com reportagem sobre suicídio entre crianças e adolescentes

Reportagem Protagonistas da Reviravolta venceu o 4º Prêmio ABP de Jornalismo na categoria Impresso

Published

on

suicidio psiquiatria santa catarina cristian edel weiss reportagem premiada Diário Catarinense Marco Favero jornalismo de dados multimídia nsc
Crédito: Marco Favero / NSC
Pesquisas mostram que, em casos de suicídio, nove em cada dez mortes estão relacionadas a transtornos mentais e poderiam ser evitadas com diagnóstico precoce e tratamento especializado. A partir de dados como esse, o Diário Catarinense produziu a reportagem Protagonistas da Reviravolta, anunciada nesta quinta-feira (14) como vencedora do 4º Prêmio ABP de Jornalismo na categoria Impresso.
A matéria foi publicada no DC em setembro de 2016, em meio ao movimento Setembro Amarelo, idealizado pela Associação Internacional de Prevenção do Suicídio para promover o debate sobre um assunto ainda pouco discutido. O conteúdo segue a cartilha da Associação Brasileira de Psiquiatria sobre como abordar o tema suicídio na imprensa.
Nas páginas do impresso, os leitores puderam conferir números alarmantes relacionados às tentativas de suicídio envolvendo jovens de 10 a 19 anos em SC. A reportagem identifica ainda sinais que podem servir de alerta para pais e professores, além de trazer entrevistas com especialistas no assunto.
O conteúdo foi produzido com reportagem de Karine Wenzel, fotografia de Marco Favero, edição de Cristian Weiss e diagramação de Cris Macari. Em 2016, o Diário Catarinense também venceu o Prêmio ABP de Jornalismo na categoria Online, com o especial multimídia Sobreviventes de si mesmos.
A reportagem vencedora de 2017 está disponível também na versão digital. Confira no site do DC.
Material publicado originalmente no portal da NSC Comunicação
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending